terça-feira, 5 de abril de 2011

Bi-combustivel

Moto bi-combustivel


[Image] AMAZONAS AG 300CC AME AMAZONAS AG 300cc: A PRIMEIRA MOTO FLEX DO MUNDO    [Image]   A primeira motocicleta bi-combustível produzida em série no mundo será a AME Amazonas AG 300cc. A moto foi lançada oficialmente em outubro de 2008, no Salão da Motocicleta em São Paulo. A nova custom deverá usar um motor maior, de 300 cm³, possivelmente o mesmo do quadriciclo Thunder 300cc, da mesma marca.  Com fábrica em Manaus, a empresa deve passar a produzir o quadriciclo Cougar 150cc e a motocicleta 125 Street a partir de janeiro 2009, também com motor FLEX. Além da AME C1, a Amazonas também deve adotar no quadriciclo Thunder 300cc o motor flex, considerando que a cilindrada é a mesma. O sistema bi-combustível escolhido para a moto foi o desenvolvido pela Delphi, apresentado em abril do ano passado na Automec. Além da DELPHI, a Magnetti Marelli também criou seu sistema flex e o exibiu em novembro de 2007. É mais um motivo para que a AME Amazonas acelere o lançamento de sua moto, sob pena de perder a “maternidade” da novidade.O sistema FLEX nas motos segue o mesmo projeto usado nos automóveis, com leitura do combustível por meio dos sensores da injeção. Como não há espaço para um reservatório de gasolina, deve ser necessário ter sempre alguma quantidade de gasolina no tanque (combustível com 85% de álcool e 15% de gasolina que dispensa o tanque de partida a frio). Segundo Stefano Dehó, diretor de marketing, a AME atingiu o objetivo, criando uma expectativa muito grande em relação a moto FLEX, e também com os novos produtos anunciados no salão, inclusive com mais uma grande novidade que também será produzida em série no pólo de Manaus, o futurista “SEGWAY” (leia em Hotnews). A nova e pioneira moto FLEX, estará em todas as autorizadas a partir de março de 2009, com preço estimado de R$ 16 mil.

0 comentários:

Postar um comentário