domingo, 27 de fevereiro de 2011

kawasaki Ninja


Uma das esportivas de 1.000 cm³ mais adoradas de todo o mundo, a Kawasaki Ninja ZX-10R está completamente nova para 2011. Um dos lançamentos mais aguardados do Intermot 2010, a moto tem novo motor, chassi e muita eletrônica para manter sua fama de uma fera sobre duas rodas. Para isso, os engenheiros da casa de Akashi começaram o projeto do zero.
O motor é inédito. Desenhado para as pistas do Mundial de Superbike, o propulsor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ com refrigeração líquida vai produzir nada menos que 200,1 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm -– números que, se confirmados, farão da nova Ninja uma das esportivas de série mais potentes do mundo.
Modelo 2011 da superesportiva japonesa traz tecnologia e design inovadores
CLIQUE NA IMAGEM e veja mais do Salão de Motos de Colônia

E para controlar toda essa cavalaria, a Kawa apelou para a eletrônica, como já fez, e muito bem, a BMW com sua S 1000RR. A Ninja ZX-10R 2011 terá um inédito sistema de controle de tração projetado para o uso em circuitos. Assim como os freios com ABS, também voltados para o uso esportivo.
O chassi também é novo, assim como as suspensões. Na dianteira, o sistema batizado de Big Piston Fork do garfo telescópico invertido parece que chegou mesmo para ficar nas esportivas, substituindo o tradicional cartucho. Na traseira, a balança conta com um monoamortecedor posicionado horizontalmente. O peso também foi reduzido em 10 kg em relação à versão anterior. Ou seja, mais potente e mais leve, a nova Ninja ZX-10R não deverá decepcionar os fãs das motos verdes.
No visual, a carenagem dianteira ganhou uma entrada de ar central e os faróis são pontiagudos. Com os piscas integrados aos retrovisores, a Ninja 1.000 ficou com cara de “brava”. O escapamento, curto, está posicionado na lateral do modelo. A traseira mudou radicalmente também: traz lanterna de LED e os piscas integrados.

A Kawasaki descarregou ainda um “caminhão” de novidades em Colônia. Além da Ninja, a Kawa mostrou a naked Z750R, mais esportiva; a Z1000SX, uma versão touring da naked Z1000; a custom VN 1700 Voyager Custom, que traz malas laterais rígidas de série; e a street W800 com visual retro e uma homenagem ao histórico modelo W650 da década de 60.

0 comentários:

Postar um comentário