sábado, 5 de março de 2011

Nova Honda CB 1300

onda CB 1300 Super Four - 2009

Quarta é dia de apresentação de máquinas aqui no blog. A máquina desta semana é uma releitura de um clássico da década de 70.O modelo CB 1300 Super Four traz boas recordações, a big naked da Honda é muito confortável, tem um motor de alto desempenho e está recheada de siglas: H.I.S.S. (sistema antifurto) e PGM-FI (injeção eletrônica de combustível multi-ponto).
Porém, a grande novidade neste modelo 2009 é a adoção do sistema de freios ABS (antiblocante). Com tanta tecnologia embarcada, parece que a CBzona está mais na mão que nunca.
Na CB 1300, o ABS trabalha de forma independente. Pode ser acionado só na roda dianteira, só na traseira ou combinado, se o piloto acionar o manete e o pedal de freio ao mesmo tempo, diminuindo, assim, o tempo e o espaço da frenagem.
Para colaborar com a nobre missão de parar a moto, na dianteira há duplo disco flutuante com 310 mm de diâmetro e cáliper de quatro pistões. Já na traseira, conta com disco simples com 256 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples.
No melhor estilo “tiozão”, o visual da CB é impactante. Tudo é enorme: motor, escapamento, banco, lanterna traseira (com LEDs), pneus — as rodas de liga-leve de cinco pontas estão calçadas com pneus radiais (120/70 na dianteira e 180/55 na traseira), que garantem maior aderência e segurança.
Já o escapamento em aço inox (4 x 2 x 1), conta com saída lateral. A rabeta lembra a utilizada na CB 450 TR, da década de 90. Como acessórios originais, a Honda oferece para-brisa esportivo e bagageiro com encosto.
Ficha Técnica da Honda CB 1300 Super Four:
Motor: 1.284 cm³, DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido.
Potência: 111 cv a 7.750 rpm.
Torque: 11,6 kgfm a 6.000 rpm.
Diâmetro e curso: 78 x 67,2 mm. Taxa de compressão: 9,6:1.
Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI.
Partida: Elétrica.
Tanque: 21 litros (4,5 litros de reserva).
Transmissão: 5 velocidades; corrente.
Suspensão: Dianteira por garfos telescópicos, 43 mm de diâmetro e curso de 120 mm. Traseira por balança de alumínio com 116 mm de curso, dois amortecedores a gás,
ajustáveis, e ajuste da pré-carga da mola.
Freios: Dianteiro com duplo disco flutuante de 310 mm, com cáliper de quatro pistões. Traseiro com disco simples de 256 mm, de cáliper simples.
Pneus: Dianteiro 120/70 - ZR17 M/C. Traseiro 180/55 - ZR17 M/C.
Dimensões: 2.220 mm de altura, 790 mm de largura, 1.120 mm de altura total; 132 mm de altura mínima do solo, 135 mm de altura do assento, 1.515 mm de entre-eixos.
Peso: 237 kg (Standard) e 242 kg (ABS).
Cores: Preta, prata.
Preço: R$ 47.000.

0 comentários:

Postar um comentário